quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

PROFESSORES CONCHENSES PARTICIPAM DE CURSO DE CAPACITAÇÃO DA CBT EM SAO PAULO E SOROCABA


Professores conchenses iniciam 2012 participando de vários cursos de capacitação da Confederação Brasileira de Tênis.   Segundo César Kist, ex-tenista profissional, atual Diretor do Departamento de Capacitação e, ainda, representante do Brasil na Federação Internacional de Tênis (ITF) por três mandatos consecutivos:

"O Departamento de Capacitação da CBT tem como principal responsabilidade a formação, atualização e assessoria aos profissionais que trabalham com o tênis no Brasil. O Tênis está sempre se desenvolvendo e se faz necessário que os professores acompanhem esta evolução, se atualizando e reciclando através de cursos e congressos.  Uma vez melhorando a formação dos professores, haverá crescimento e desenvolvimento do nosso tênis e, por consequência, melhores oportunidades para todos".

Os cursos se dividem em módulos, que vão de "A"  à  "G", a maioria com duração de 25 horas cada um e, garantem  pontos para o "Sistema Nacional de Graduação Profissional" (SNGP).

Os professores Murilo Miranda P Silva e "Virgilinho" M Souza Fº participaram (e foram aprovados em todas as avaliações) dos Módulos A, B e C, que foram ministrados pelos Professores/Capacitadores: César Kist, Flávio Marreti e Suzana Silva. Foi realizado no  CEPEUSP em São Paulo, durante nove dias no mês de janeiro p.p.. Também esteve lá o tenista conchense Adílio Gomes, que mesmo não tendo habilitação em Educação Física, participou de todos os módulos, recebendo as mesmas informações e obteve ótimo desempenho durante os cursos.



Neste mês de fevereiro, mais uma vez, buscando mais informações e conhecimento, Virgilinho Martins participou de mais um curso: Módulo D - realizado em Sorocaba ( Faculdade Anhanguera e Academia Smash ), foi ministrado por ícones nacionais em capacitação, como Cesar Kist e Flávio Marreti. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário